segunda-feira, 7 de abril de 2014

A Volta Dos Que Não Foram + Luas Sangrentas

"E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, e a lua tornou-se como sangue."
(Apocalipse 6:12)

Daí vocês se perguntam: "Por quê ~diabos~ isso tá logo  no começo do post?"
Eu respondo: "Calma, calma. Não criemos pânico."
Em seguida eu explico isso aí. Primeiro vamos ao que mais importa, a volta do blog.

Como vocês puderam ver, o blog tá com uma carinha nova. Nova imagem de título, novo plano de fundo, alguns detalhes diferentes e outras coisinhas que vocês vão ver com o tempo. Porém, talvez seja mais difícil ainda que o blog volte a ser como era no início, com várias postagens na mesma semana, afinal as coisas mudam e minha vida mudou.

Então, nesse ano eu comecei minha faculdade(demorou, hein?). Estou cursando Psicologia na Universidade Luterana do Brasil, mais conhecida como ULBRA, em São Jerônimo, no horário da noite. E, por conta dos novos estudos, de eu não ter mais um PC, de eu não ter internet banda larga (ou similar) em casa, (de eu sempre arranjar alguma desculpa,) vai ficar meio difícil eu postar com a mesa intensidade que eu postava antes, mas vou tentar de novo esse ano.

Então, sabendo essas importantes informações, começo com o segundo assunto do post. (mesmo que essas informações não façam a mínima diferença para o próximo assunto.)

Todos devem saber quando é a Páscoa, espero. Pra quem não sabe (assim como eu também não sabia) a Páscoa é o primeiro domingo depois da primeira lua cheia do Outono do hemisfério sul (Primavera do hemisfério norte). A Páscoa, pra quem não sabe, é uma data comemorativa do calendário Judeu. E, nessa páscoa, diferente de qualquer outra páscoa que já ocorreu, a primeira lua cheia do Outono é uma Lua Sangrenta.

"Mas o que é uma Lua Sangrenta, tio?"
É o que vocês, jovens, devem estar pensando aí.


Bom, uma lua sangrenta é quando a Terra fica entre o Sol e a Lua. Ou seja, não passa de "apenas" um eclipse total da Lua. Mas daí vem sempre aquele sabichão que pergunta:


"E por quê ela vai ficar vermelha como sangue? É bíblico! O apocalipse tá vindo!"


Gente... É só a refração e a dispersão da luz na atmosfera terrestre. A gente vê isso todos os dias no nascer e no pôr do Sol. Não vai acontecer nada com ninguém. Ninguém vai ver demônios andando pela Terra, ninguém vai ser atacado por monstros malignos, não vai chover sangue, os mortos não vão voltar à vida, os políticos corruptos não vão ser presos... Nada vai mudar!

Esse fenômeno é tão normal que acontece, pelo menos, 2 vezes ao ano. Entretanto, nesse ano, há a coincidência desse fenômeno ocorrer em dias de feriado judaico, como a Páscoa.

Ou seja, na noite do dia 14 para o 15 (A primeira lua cheia do Outono), será uma Lua Sangrenta. A segunda ocorrência de 2014 será na noite do dia 7 para o dia 8 de Outubro, que é o Dia dos Tabernáculos, outro dia comemorativo no calendário judaico. E em 2015 as Luas Sangrentas ocorrem novamente ligadas às duas mesmas datas comemorativas. Porém, isso tudo não passa de coincidência.

Tétrade da Lua Sangrenta
"Passover" = Páscoa / "Sukkot" = Dia dos Tabernáculos
Por enquanto é isso. Vou tentar voltar com mais frequência. E dessa vez eu vou fazer o que eu puder pra continuar! Até a próxima e que a próxima seja em breve.

Um comentário: