terça-feira, 22 de abril de 2014

Semana De Provas + Primeira Lua de Sangue + O Xangô de Baker Street

Olá, galerinha! Pois é, semana passada eu não apareci, por conta da semana de provas da ULBRA. Acabei passando a semana inteira procrastinando estudando pra elas, por isso não pude aparecer. E nessa semana, pra compensar a anterior, terão dois posts meus. E nesse eu começo falando sobre o evento ocorrido na semana que me ausentei, a primeira Lua de Sangue.



Não sei quantos de vocês ficaram acordados no horário das 3h até as 5h assistindo o eclipse lunar que ocorreu na madrugada do dia 14 para o dia 15. Foi um espetáculo, para quem conseguiu assistir. Afinal, haviam muitos amigos meus dizendo que não conseguiram assistir por conta do céu nublado e/ou clima chuvoso (MG e RJ). Então, decidi ser solidário com quem não conseguiu assistir e trouxe esse breve vídeo mostrando como foi que aconteceu.


Pra quem pode assistir, foi um baita espetáculo que durou cerca de uma hora. Pra quem não pode assistir, vai rolar uma reprise na madrugada do dia 7 para o dia 8 de Outubro.

Partindo para outro assunto, vou falar de um livro que estou lendo ultimamente, O Xangô de Baker Street, do grande humorista/apresentador de televisão/escritor/artista plástico/dramaturgo/diretor teatral/ator/músico brasileiro Jô Soares.
Clique aqui, caso queira comprar.

Sinopse:
"Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil, por recomendação de sua não menos famosa amiga Sarah Bernhardt. Porém aquilo que parecia um pequeno e discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais-de-santo e cannabis sativa. Sem falar, é claro, dos crimes do primeiro serial killer da história, que executa seu sinistro plano nota a nota, com notável afinação e precisão de corte. O britânico e intrépido detetive e seu fiel e desconfiadíssimo esculápio vivem então no Rio de Janeiro a aventura de Sherlock Holmes que Conan Doyle se excusou de contar - por motivos que ficarão bastante óbvios -, mas que para felicidade do leitor brasileiro Jô Soares resgata neste romance implacável e impagável."
A trama envolve mistério, Brasil imperial, suspense, e humor na medida certa. Recomendo à todos aqueles que gostam de literatura em geral. E que seja mais apreciada a literatura brasileira como se deve, pois ultimamente vejo muita gente falando que não existem livros brasileiros bons o bastante, porém passaram a vida lendo apenas Nicholas Sparks e John Green... Pra quem ainda não aprendeu à apreciar a boa literatura, por favor, que compre um exemplar e se divirta como eu me divirto lendo essa obra!

Um abraço pra vocês e até o próximo post, que acontecerá ainda nessa semana! (ou não)

Nenhum comentário:

Postar um comentário