sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dark Souls: Superando a Frustração


Vocês já passaram por um momento em algum jogo em que você simplesmente "travou"? Um momento em que você não conseguia avançar e a cada tentativa, você se aproximava de arremessar o controle na parede? Se sim, boas (ou más) notícias, pois existe um game feito basicamente de momentos assim!

Dark Souls é o sucessor espiritual de Demon's Souls, jogo de 2009 exclusivo de PS3 (snif), e a história? Essa é uma das melhores partes, a história é fantástica, porém contada de uma forma minimalista, por diálogos de NPC's, descrições de itens, mas também é contada por CGI's fantásticas, que conseguem reforçar o clima épico que o game transmite.
Badass, né? Boa sorte ao lutar com ele, :)
Dark Souls também é um dos jogos mais artisticamente bem feitos dessa geração, como o Edison me disse, "Você sabe se um jogo é bem feito artisticamente se qualquer screenshot que você tire dele possa virar wallpaper.", e esse é o caso, Dark Souls apresenta uma gama de ambientes tão variados que surpreendem, a beleza de Anor Londo, por exemplo, é um contraponto absurdo à desolação de Smaug Blighttown, e os bosses são altamente bem feitos e amedrontadores.

Anor Londo
Oh, Blighttown, como eu não sinto saudades desse lugar, ele é o perfeito exemplo da dificuldade de Dark Souls, você acha que o jogo é só um pouco difícil, até encontrar essa área, me faltam palavras para expressar o nível de frustração que esse lugar me passou, Blighttown é, basicamente, o inferno gamer.
RECUE ENQUANTO TEM ALMAS!!!

Porquê frustração? Simples, no Dark Souls, o que você usa para subir de nível, comprar itens, melhorar itens e consertar itens são almas, que você ganha ao matar inimigos, porém, se você morrer, dropa elas e apenas buscando o item para resgatá-las, só que se você morrer no caminho, adeus, ou seja, não importa se você matou um boss que te dá 100k de souls, se você morrer depois e não conseguir buscar elas, pode dar tchau para aqueles cinco níveis que você subiria, ou para aquele set de armadura sinistro que você tanto queria.

O pior é que esse é um dos bosses mais fáceis.
"Se o jogo é tão difícil, por que você se tortura a jogar?" Porque a sensação de triunfo que o jogo te passa é viciante, além que as qualidades dele te fazem voltar a jogar, você simplesmente não consegue parar de jogar até completar o jogo, pois você tem que vencer esse desafio que é Dark Souls.
Well, what is it? What R U? Casul?

Só para finalizar, vou deixar alguns vídeos engraçados do jogo, e após eles um recado para quem quer saber sobre as minhas postagens.

(Devo dizer que Another Brick in The Wall foi uma adição fantástica nesse vídeo, asahusa)

Para os que vieram aqui para saber sobre as postagens, eu estava meio desmotivado para postar aqui, pela falta de comentários, e foquei mais em escrever uns contos, mas vou voltar a postar aqui, não acho que vou ter nenhum jogo novo até o fim do ano, mas falarei sobre os jogos que a Live me dá (Dark Souls foi um deles), o desse mês será Halo: Reach, mas não sei se vou postar sobre ele, já que não conheço muito sobre a saga Halo, talvez esse jogo me torne um entusiasta, ai eu faço a minha pesquisa e posto algo.

Para o pessoal que tem Xbox, minha gamertag é TannicTomb9163, podem me mandar convite para jogar BF4, Fight Night Champion, GTA V ou Dark Souls, um abraço para todo mundo, e até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. Conheci esse site hoje, gostei do que vi e pretendo acompanhando, até a próxima!

    ResponderExcluir