sábado, 21 de abril de 2012

Hora de Akumetsu!

Saudações a todos, desta vez o post não será sobre programa, nem de jogo e nem de anime, pela primeira vez no blog, será de mangá!

Há quatro horas e quarenta e cinco minutos, às oito horas da noite, eu terminei de ver V de Vingança (é, eu sou atrasado em filmes, e daí?), um filme realmente muito bom. Agora, deixem-me apresentar o V de Vingança dos mangás, Akumetsu.

 O que você acha?

Vamos à sinopse chata de sempre.

Akumetsu conta a história de Hazama Shou, um jovem que defende sua própria visão de justiça de maneira vigilante, vestindo uma máscara e chamando a si mesmo de Akumetsu. Seu objetivo é exterminar toda a maldade e corrupção de seu país, encurralando e punindo aqueles que ele julga serem os culpados por tais problemas.

Mas, o que significa Akumetsu? Akumetsu significa “Destruição do mal”, logo, Shou (Akumetsu) seria “Aquele que destrói o mal”.

“Ah! Que história clichê! Se for para ver o protagonista matando gente ruim, prefiro Death Note!”

De fato, é uma história um pouco clichê e, se comparar este mangá com Death Note, eles se parecem muito, porque no fim as coisas são as mesmas, um cara que mata pessoas más e depois é confrontado pelas autoridades. Acho Death Note um mangá/anime legal, mas sinceramente prefiro Akumetsu.

Akumetsu é tudo aquilo que Death Note não foi, é um mangá muito realista e até divertido. Para ser sincero, Akumetsu é um dos melhores mangás que li na minha vida, já que os mangás populares (Naruto e Bleach) estão me decepcionando a cada semana.

Akumetsu é o típico mangá que se tem muita coisa, tem ação, drama, comédia, ficção científica, romance, crítica social. Falando em crítica social, capítulos inteiros são explicados sobre a situação deplorável do país no mangá, e isso às vezes o torna muito tedioso de se ler e é algo que acho ruim neste mangá.

Mas o mangá não é só sobre a situação do país, do começo ao fim, o mangá tem adrenalina e ação, político sendo decepado, enterrado, torturado, maltratado, delinqüentes sendo explodidos, yakuzas sendo quebrados, tem de tudo um pouco! E sangue! Tem sangue! Muito sangue!

O traço combina com a história, consegue passar perfeitamente todas as emoções e situações deste maravilhoso mangá, eu aprovei e gostei muito do visual de todo o mangá.
 
Uma coisa legal que achei é que o protagonista, Shou, é um otaku assumido, logo, em suas execuções, ele faz referências a vários mangás diferentes.

Vamos acabar logo com isso, porque o post tá ficando longo novamente. Akumetsu é um mangá recomendado para todas as pessoas, ele é dinâmico e causa muito impacto, principalmente no final. Um grande post, para um grande mangá.

 It's madness? No...

Um comentário: