segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A vida na Terra...

"Parece" que hoje não tive sono... mas de qualquer forma, passei as últimas 2 horas olhando sites que falassem de estrelas (astros luminosos, assim como o sol, não os polígonos de 5 pontas), buracos negros e começo da vida na Terra...

Depois de muita "pesquisa", encontrei algo que achei que fosse valer a pena transmitir para vocês.

A vida na Terra pode ter surgido de vírus E.T. "Zumbi"
"Braaaaains..."


Não, não são realmente os zumbis que vocês devem estar pensando, aqueles tão conhecidos pelos fãs de Resident Evil..
Para entender melhor leia a notícia abaixo:



"Cientistas especulam que a vida na terra surgiu do espaço - pensamento chamado de panspermia - desde o século XIX, quando Lord Kelvin sugeriu que micróbios poderiam ter vindo à Terra em um cometa ou meteoro. Outros já sugeriram que os organismos poderiam ter atravessado a galáxia em grãos de poeira, que viajariam entre sistemas planetários por meio da radiação das estrelas. Mas muitos astrobiólogos dizem que os micróbios morreriam nessa "viagem", o que anularia o pensamento.

Mas cientistas do Instituto de Astrofísica Herzberg, no Canadá, dizem que, na verdade, isso não anula. Mesmo mortos, as informações que carregavam poderiam permitir o surgimento da vida, por meio dos restos carbonizados, ideia chamada por necropanspermia.
Os pensamentos criaram discussão entre cientistas, com defesa para ambos os lados - uma parte defende a idéia da morte anulando as possibilidades de surgimento da vida, uma parte defendendo que é, sim, possível. Vírus e bactérias carregam um número gigante de informações em seu DNA. Essas informações, mesmo com a morte do vírus, poderiam dar sequência à vida."
Origem: http://www.achetudoeregiao.com.br/noticias/ciencia420.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário