Bakemonogatari segue a história de Koyomi Araragi, um estudante do terceiro ano do ensino médio que é um "quase-humano" após ter brevemente se tornado um vampiro. Um dia, uma colega de classe chamada Hitagi Senjougahara, que nunca fala com ninguém, cai das escadarias da escola direto nos braços de Koyomi. Ele então descobre que ela pesa quase nada, desafiando as leis da física. Mesmo sendo ameaçado por ela e avisado para que ficasse longe e esquecesse o que presenciou, Koyomi oferece ajuda e a apresenta a Meme Oshino, um estranho homem de meia idade que vive num prédio abandonado, que o fez voltar a ser humano novamente.
Em cada capítulo da série, ele encontra uma heroína diferente, cada uma envolvida com uma “aparição”. Os eventos dos capítulos anteriores são de extrema importância nos eventos dos capítulos seguintes.
Ótimo, agora vamos para a minha opinião.
Bakemonogatari é um dos animes mais viajados que já olhei, ele é confuso e possui muitos diálogos, então é desaconselhável para semi analfabetos que não sabem ler rápido. Vocês poderão ficar confuso quando começarem a ver o primeiro episódio, mas vocês se acostumam.
Apesar disso, o anime é realmente divertido de se olhar e aconselhável para gente que já tá enjoada de só assistir Naruto, Bleach ou One Peace (o que é o meu caso, eu já me enjoei deles faz tempo). Essa é a minha opinião, diversas pessoas podem reagir de diversas formas diferentes quando olhar o anime.
Como eu disse, Bakemonogatari é da série (ou light novel pra quem preferir) Monogatari, ou seja, existe muitas continuações. Mas para a minha infelicidade e de muitos, existe apenas (pelo menos até agora) duas delas adaptadas para anime, uma delas é este, Bakemonogatari, e o outro é o Nisemonogatari. Através de um amigo eu soube que decidiram adaptar todas as continuações (e são muitas) para o anime, não sei se é verdade e não tive o trabalho de ver se é, se for, irá vir nas temporadas seguintes.
Bem, é isso (ficou longo esse post, hein?), talvez eu venha com outras coisas fora animes e mangás, mas por enquanto vai ficar assim mesmo. Então até a próxima.
Cara sortudo do caramba...
Nenhum comentário:
Postar um comentário