O filme beira 3 horas, mas elas passaram voando, o filme é uma ótima conclusão a trilogia The Dark Knight, Bane conseguiu fazer um vilão quase tão bom quanto Heath Ledger, Bane não é tão grande quanto nos quadrinhos, mas ele não precisa disso, você olha para ele e já sabe que ele é uma ameaça ao Batman e a toda cidade de Gotham.
Influências de quadrinhos não faltam, o filme tem influência de Batman Knightfall, Batman The Dark Knight Returns, Batman The Long Halloween, Batman Year One (Catwoman), Batman No Mans Land e uma pequena referência a série clássica, com Adam West (nada muito estravagante).
Nota para esse filme: 10, o filme é superior a Batman Begins, mas por pouco perde de Batman The Dark Knight.
Pessoal, agora terá spoilers pesados, recomendo quem não quer ter alguma surpresa estragada pare de ler agora.
O que eu achei muito bom:
As duas lutas entre Batman e Bane:
A primeira luta dos dois me deixou muito nervoso, eu imaginei o que aconteceria, mas ver Bane massacrando Batman me deixou muito nervoso, na segunda luta, ver um Batman confiante e ver como Bane ficou com medo lutando com um Batman que acabou de sair das trevas, foi muito épico.
Robin:
Robin nesse filme está muito bom, apesar de você só saber quem é ele no final, ele cumpre um ótimo papel, e ele tem características de todos os três Robin, ser órfão como Dick Grayson, corajoso como Jason Todd e um ótimo detetive, como Tim Drake (inclusive deduzindo a identidade do Batman).
Bane:
Bane realmente consegue transmitir o quão foda ele é, além que Tom Hardy consegue usar muito bem os olhos para passar emoções dele, já que ele não usa boa parte do rosto por causa da máscara.
O que eu não achei bom:
Bomba Nuclear
Que eu saiba uma bomba nuclear emite radiação, não é? No filme isso não acontece, a bomba explode no rio de Gotham e nada de mal acontece.
Morte de Talia:
A morte da Talia al Ghul ficou forçada, além disso, Batman MATOU o motorista do carro que ela estava dentro, a unica regra de Batman é não tirar uma vida humana, segundo ele, isso é a unica coisa que difere ele dos criminosos.
Cura milagrosa:
Bane quebra a coluna do Batman, e ai o joga numa prisão, por sorte um dos companheiros de cela dele era um curandeiro, que curou a coluna dele usando um negócio de metal que me lembra o que Batman usou em The Dark Knight Returns.
Apesar dessas falhas, o filme é ótimo, e merece ser assistido.
Não ficou com medo de alguém querer recriar o massacre americano no cinema onde tu estava, Alisson? Kkkk
ResponderExcluirauhssauhasuhasuhasuh, não posso dizer que essa ideia não se passou pela minha cabeça, mas foi tudo tranquilo lá.
ResponderExcluir