domingo, 31 de julho de 2011

Bandas De Garagem, Aonde Tudo Começa!

Muitas bandas de rock começaram na garagem, fazendo aquilo apenas por diversão. Foi assim com:

Garage Days Re-Revisited
 E também com:

Brian e Jimmy "The Reverend" Sullivan
E outras que no momento não me vem a memória... u.u

O "Rock de Garagem", como é chamado o estilo musical dessas bandas, é composto por duas guitarras: uma ritmista, que toca junto com o baixo e a bateria; e a guitarra solo. O Rock de Garagem foi o primeiro estilo musical a ter duas guitarras, pois normalmente as bandas de rock tinham apenas uma guitarra.

Mas mesmo sendo uma Banda de Garagem não quer dizer que essa banda vá apenas tocar Rock... Na minha cidade, por exemplo, existe uma banda de garagem chamada BF'5 que, além de rock, faz covers de bandas de Reggae e Pop...

Outra banda de garagem aqui na minha região é a "The Doll", que toca covers de Rock e Reggae e colorido. Essa banda é muito conhecida em sua cidade, São Jerônimo e aqui em General Câmara, e já tem músicas gravadas e à mostra no YouTube, sendo a mais conhecida:


Uma coisa que eu digo à meu amigo Antônio Marcos (vocalista/tecladista da banda BF'5 e baterista/tecladista/vocalista da banda The Doll) é que hoje em dia as bandas de garagem de nossa região são boas, e tem futuro, mas eu me pergunto e pergunto a você: Por que algumas bandas, mesmo tão boas quanto Restart, ou até melhores, não são reconhecidas como merecem?
EUODEIOAREVISTACAPRICHO!!!
Deixarei essa pergunta no ar...

E assim termina esse post... e para alegria de alguns, encontrei Indignado em Mi Bemol, que estava (novamente) comendo um cheese-burguer pelas ruas de minha cidade, e o fiz prometer que TALVEZ esse final de semana ele faça uma postagem...

Abraços e até o próximo post! =D

Um comentário:

  1. Pow, velhinho! Tri tua postagem e o teu blog, confesso que eu não conhecia! hehe

    Primeiramente, obrigado pela citação minha e das bandas que eu me dedico a tocar e que já ocuparam um boa parte do meu tempo!

    Sabe, acredito que essa coisa do reconhecimento vai alem da capacidade da banda e do talento dos seus integrantes, vai além até mesmo de uma boa musica propria e talz. Acredito que depende de estar no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa, ainda mais aqui na nossa região que não existe muito espaço pras bandas, o que de certa forma acaba desencorajando as mesmas a "sairem da garagem". Nesse tempinho brincando de ser musico tive oportunidade de tocar com instrumentistas incriveis, alguns deles a gente vê quase todo o dia como os feras da Companhia Alternativa por exemplo, que não é uma banda de garagem e muito menos faz rock, mas tem seus integrantes, que cresceram fazendo esse tipo de som e ainda buscam esse tal reconhecimento!

    Parabéns pelo blog!

    Ps. Nenhum de Nós ano que vem de novo?! hehehe

    Abraço

    ResponderExcluir