quinta-feira, 2 de junho de 2011

Enfim Dezembro

Baixar CD inteiro: 4Shared

01 – ENTRE TEUS DEDOS (ouvir) (Download)
02 – ALÉM DE MIM (ouvir) (Download)
03 – DUAS VEZES (ouvir) (Download)
04 – SEM VOCÊ (ouvir) (Download)
05 – QUANDO A CHUVA CAI (ouvir) (Download)
06 – NÓS (ouvir) (Download)
07 – OUTRA VEZ O AMOR (ouvir) (Download)
08 – DEZEMBRO (ouvir) (Download)
09 – QUASE (ouvir) (Download)
10 – A CURA (ouvir) (Download)
11 – VENTURA (ouvir) (Download)
12 – CONFIANÇA (ouvir) (Download)
13 – TÃO BEM (ouvir) (Download)
14 – ENTRE TEUS DEDOS (ACÚSTICO) (ouvir) (Download)


A Reação em Cadeia lançou no dia 13 de dezembro de 2010 o seu novo álbum, Enfim Dezembro. O lançamento ocorreu no site Myspace, e o álbum foi disponibilizado para ser escutado online.

Enfim Dezembro é o quinto álbum da banda (o quarto com somente músicas inéditas). O rock está ali, a música tocante, as melodias, as letras que todos se identificam com algum momento amoroso da própria vida. Considerando que o rock não constitui uma simples questão de densidade e de peso, mas uma manifestação do espírito e da poesia, você encontra o rock no álbum Enfim Dezembro sim. Portanto, não procure vestígios em sons do passado para não alterar a percepção dos sons do presente. Apenas escute, apenas sinta.

Escute o álbum como deve ser, com a proposta atual da banda, de voltar às origens, ao que era no álbum Neural e Resto. Não escute o Enfim Dezembro com o pensamento no Febre Confessional, porque você não vai encontrar neste álbum os elementos que se encontravam naquele disco. É como ver um filme de um diretor de cinema que mudou o seu estilo, como de comédia para drama, como de ação para romance, e você julga o filme atual pela categoria anterior. A música pesada, densa, deu lugar novamente ao som essencialmente romântico e intimista, que deve ser sentido em sua plenitude.

O Febre Confessional está aí, é um álbum da Reação em Cadeia, ainda deve ser escutado e levado em consideração, mas a Reação em Cadeia agora é o Enfim Dezembro. Toda banda passa por suas fases, e há os fãs que sentem falta de outros momentos da Reação em Cadeia, como do momento “grunge”; do momento… Febre Confessional. Mas as fases das bandas, como as da Lua, mudam, e agora a Reação em Cadeia está na sua fase cheia, a banda se encontrou novamente em seu momento… Neural. Em seu momento mais Reação em Cadeia.

As letras de Jonathan Corrêa continuam fortes, cruas, que se você se permitir ouvir o álbum com a intenção real de curtir o som e as letras da banda, você irá se identificar, de alguma forma, com alguma passagem contida nelas. Alguns exemplos:

“Era só apenas um grande amor
Nada além de 'apenas um grande amor'
Onde foi parar o amor que não em nós?”
(Além de mim).

“Quantas vezes você amou alguém
Com todo o seu coração
Sem ter medo de se entregar por amor?”
(Duas vezes)

“Você ainda espera o amor ideal
A verdade se corrompe, mas no fim é sempre igual
Nos amamos muito mais que o amor pode nos oferecer”
(Quando a chuva cai).

“Quase perfeito o nosso amor
Não fosse o final”
(Quase).


Enfim, chegou dezembro com seus ares de verão, e com ele veio o novo álbum da Reação em Cadeia. Escute, sinta, mergulhe em suas letras e melodias de amor, pois “nunca foi fácil deixar de amar alguém”. Esta é a Reação em Cadeia. Enfim… dezembro.

texto por: Alex Ramos – presidente do fã-clube oficial da Reação em Cadeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário